segunda-feira, 7 de novembro de 2011

meu cordial bom dia para a platéia.

Meu nome é Joyce e vou ler um texto de minha autoria, intitulado:

Tudo que gostaria de dizer para a platéia.

A vida tem colocado em meu caminho diversos obstáculos, muitas vezes gostaria de pedir férias de mim mesma e de todos esses afazeres do cotidiano, que me cansam e me irritam profundamente. Quando cheguei aqui, me senti sem chão porque não tinha em quem me apoiar e hoje posso dizer que tenho os melhores amigos do mundo, pessoas maravilhosas que entraram na minha vida e que vão estar sempre em meu coração. 
Passamos por maus bocados, por decepções e não sabemos lidar com noventa por cento das coisas que acontecem ao nosso redor, somos estranhos em nosso próprio mundo.
Não se culpem pelo que não deu certo, por vezes fiz isso e foi só perda de tempo. Infelizmente não temos todo o tempo do mundo, como diz a música do Renato Russo. O tempo vai passando, algumas escolhas e vários caminhos em nossas vidas vão sendo traçados e tudo nos passa com um ar de estranheza, parece que nunca foi o certo, parece que o jardim do lado vai sempre ser mais verde que o nosso.
E a vida vai passando, com alguns acontecimentos lindos e outros muito tristes, e por vezes superestimamos aqueles pequenos problemas, aquela famosa "tempestade no copo d'água" e mesmo assim, tudo passa por nós e um dia iremos passar também. E nesse dia, o dia em que eu completar essa passagem gostaria de ter a certeza de que dei o meu melhor por aqui, que aproveitei os dias e as noites, que sorri e chorei e que completei a jornada com fé, força e determinação.
Por isso caros amigos da platéia, subam no palco e façam sua parte. Existem dias que vocês vão simplesmente aplaudir, mas o dia de ser aplaudido vai chegar e então, vocês terão que estar prontos.
O importante é deixar seu brilho nas coisas mais singelas, corrigir os detalhes e lutar pela realização dos sonhos.
O restante o tempo vai se encarregar de mostrar, de ensinar.
Hoje sou eu que piso nesse palco, amanhã serão vocês brilhando por aqui, tenham certeza disso.
E eu acredito na platéia, porque é ela que ensina e molda o artista!

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) aqui você pode quebrar o silêncio!