terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lembranças...

Este texto não se trata de uma resenha do filme que o Robert Pattinson aparece e tal, até porque nem me dei ao trabalho de assisti-lo... trata-se do que eu lembrei hoje e que me fez muito feliz.
São aquelas lembranças boas, que te mostram que sim, tudo valeu a pena.

Valeu a pena me iludir, me perder no meio do caminho. Isso me fez mais consciente, mais forte. Valeu a pena trocar de escola, de amizades, trocar os planos. Só me fez perceber o quanto eu fui boba, pensei pequeno e chorei a toa.
Hoje não me permito mais chorar por aqueles motivos que me tiraram a paz no passado, e aquelas lembranças me trazem felicidade. Eu cresci.
Aprendi do pior jeito possível, mas aprendi.
E pretendo continuar aprendendo porque não há nada nesse mundo que me faça mais feliz do que aprender, viver, lutar... 


Continuo em constante movimento, as vezes um pouco sem direção, as vezes confusa, mas continuo em movimento. Estive olhando hoje alguns trabalhos do tempo do antigo colégio, alguns da 5ª ou 6ª série e percebi uma coisa: deixei para trás algumas informações importantes, "desaprendi"  alguns conceitos básicos (minha letra melhorou pelo menos) e também pude perceber que o tempo passou e me fez um bem que vocês não podem imaginar.
Eu falo mal do tempo as vezes, fico dizendo por ai que ele atrapalha, confunde, demora a passar... mas esse mesmo tempo que eu fico reclamando foi o tempo que precisei para aprender a agradecer a Deus pelas coisas boas, e pelas ruins também. Porque um dia foi ruim, mas hoje são só lembranças.
Fiquei extremamente feliz, então arrumei em um arquivo todos os trabalhos, provas e boletins de toda a minha vida escolar, e me surpreendi com a quantidade de coisas que acumulei durante os anos... é, eu vivi cada um daqueles momentos.
A mensagem que gostaria de transmitir a todos é que a vida é constituída desses momentos, e eles passam. A experiência fica, as lembranças ficam e as feridas cicatrizam. Algo que já deve ter sido dito por aí, eu sei.
Tudo valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) aqui você pode quebrar o silêncio!