segunda-feira, 26 de setembro de 2011

o que move o seu mundo?

Todas as coisas que movem o meu mundo, nunca caberiam nessas poucas linhas... São infinitas coisas que fazem parte de mim, e quem eu sou, ainda não sei. Posso dizer que tenho uma ideia de quem quero ser, e sei bem quem fui, o que eu sou agora é meio difícil de explicar. Gosto de dizer que sou uma metamorfose ambulante, como diria Raul Seixas. Se fosse perfeita, não seria humana e se caso não fosse humana seria um ser de outro mundo, uma "extraterrestre" (já me chamaram assim)... Por vezes me senti deslocada, fora do contexto e aí pensei: Eu não sou daqui!
Realmente, não pertenço ao lugar que estou nesse exato momento. É só uma breve passagem...
Demorei tanto para perceber que os valores que movem o meu mundo não são os mesmos das outras pessoas, demorei para entender que as pessoas se ferem o tempo todo, e isso é tão normal. O que move o meu mundo pode influenciar o mundo das outras pessoas, positiva ou negativamente. Hoje me dei conta que cobro muito dos outros, mas a única forma de alcançar objetivos é cobrando de mim mesma. Um pouco tarde para perceber, não é?!
Nesses anos que se passaram, o que fiz foi cobrar, apontar erros, criticar. Acredito que não me preocupei em oferecer ajuda... realmente, sempre pensei que precisava que as pessoas me ajudassem, mas a verdade é que sempre tive condições de dar o meu melhor e ajudar as pessoas, porém meu egoísmo me cegou.
Não me orgulho de quem fui, e não faço a mínima ideia de quem eu sou hoje (posso dizer que sou um turbilhão de coisas amontoadas, eu acho), mas posso afirmar com toda a certeza do meu coração que eu sei exatamente quem eu quero ser de hoje em diante. Sei exatamente o que é preciso fazer para construir meu futuro e para isso, primeiramente preciso rever aquilo que tem movido meu mundo. Quais são os valores que devo levar para a minha vida, essa é a hora de defini-los, e mesmo que nada saia como o esperado vou saber que tentei e que fui muito sincera.
Essa pergunta é tão simples. Poderia ter dito que a música, a arte, a fé, o amor e a amizade movem meu mundo e realmente não estaria mentindo... sim, essas coisas são essenciais, porém trata-se de como encaro elas, por exemplo, como cuido dos meus amigos e como vejo o amor. Isso significa que meu mundo é movido por ações, assim como o das outras pessoas.
As minhas ações são frutos das escolhas que faço todos os dias, e para que tornem-se ações é necessário que haja uma atitude. A vida é assim, fazemos uma escolha, tomamos uma atitude e essa atitude vai se refletir nas nossas vidas, no nosso mundo.
Por esses dias, percebi sem querer que todas as minhas escolhas e por conseqüência as minhas atitudes, influenciaram a vida de alguém que não era eu. Me afeto diretamente, mas indiretamente afetei pessoas que amo, e prometi nunca mais optar por algo que possa por em risco meus valores e o amor que sinto pelos meus amigos e pela minha família. Está sendo a decisão mais difícil que já tomei, porque parei de olhar somente para mim, e não sou boa nisso... mas tento, sem medo.
Enfim, o que move o meu mundo é saber que eu faço parte do mundo de pessoas que me amam, mesmo sabendo que eu sou assim, "extraterrestre".

(:

Um comentário:

  1. É bem difícil admitir quando se está errado... mas estou feliz por ter começado. Acho que a palavra para descrever o que eu estou sentindo é alívio.

    ResponderExcluir

:) aqui você pode quebrar o silêncio!