sábado, 28 de janeiro de 2012

meu violão, minha música.

Quando falo sobre música meu coração se enche de alegria, porque onde quer que eu vá existe uma canção que acompanha cada momento... a música desperta o que há de melhor nas pessoas.
Existe uma saudade daqueles que você nem conhece, como por exemplo eu, que sinto uma saudade desmedida do Renato Russo, sendo que quando ele faleceu eu tinha apenas dois anos de idade. Como ele mesmo disse em sua música "é tão estranho, os bons morrem jovens", sinto que a falta que ele faz para a música brasileira jamais vai ser suprida, por nenhum outro.


Devo mencionar aqueles que revolucionam a música todos os dias, criando coisas autênticas e que mostram o quanto o mundo da música é vasto. Posso citar como exemplo a banda Muse, com a sua "pegada futurista", o Panic! At The Disco com a influência teatral e é claro Coldplay que é uma das bandas que eu mais admiro no quesito criatividade. Além desses, existem algumas bandas gaúchas que devem ser mencionadas, pois sou muito fã da música do nosso Estado... Nenhum de Nós, Acústicos e Valvulados (Rafael Malenotti é IN-CRÍ-VEL!), Cidadão Quem, Bidê ou Balde e o psicodélico Cachorro Grande!
Nessas poucas linhas citei algumas das minhas preferidas, porém existem muitas outras... 
Música toca no mais profundo da alma do ser humano. Quantas vezes você não sabe o que dizer para expressar o que sente por alguém mas existe uma canção que fala tudo o que você não consegue expressar... 


Quando você se sente fraco, existe uma canção que faz você lembrar que a força está dentro de você, no seu coração. Quando sente vontade de voar, escuta "Open Your Eyes" do Snow Patrol, fecha os olhos e sente que seus pés não tocam o chão, sim, a música te faz voar. Ou você escuta "Its' My Life" e sente que tomou as rédeas da sua vida em suas mãos... 

Motivada pelo sentimento de superar barreiras, numa nova etapa da minha vida, fiz uma tattoo com o título de uma música do Foo Fighters, "Learn To Fly", e hoje sinto que realmente a música é uma paixão de pele, está gravada em mim.
Meu violão continua um pouco empoeirado, pois dele nada saiu ainda... sinto vontade de fazer música, para acalmar meu coração e fazer minha alma flutuar. Ou então para desestruturar tudo ao som do Rock and Roll...
O que importa é sintonizar as boas vibrações que a música traz para a vida e viver cada emoção.


IMusic

2 comentários:

  1. It´s easy to learn to fly when we find out that music is like wings!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Nossa, concordo plenamente! Música me faz voar... *-*
    Obrigada pelo comentário, Gugu. Seja bem-vindo, a propósito adorei o teu blog. Já estou seguindo... ;)

    ResponderExcluir

:) aqui você pode quebrar o silêncio!