sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

a nossa parte, vamos fazer agora!

Os consumidores brasileiros já não são os mesmos de anos atrás. Somos agora uma geração mais consciente, e também mais ciente da responsabilidade de cada um de nós nesse processo de renovação global. Pesquisas realizadas por institutos ambientais  apontam que o perfil do brasileiro atual é de um cidadão disposto a se colocar mais e mais do lado das empresas que defendem o meio ambiente.
Trecho de um artigo de Tiago Mesquita, em agosto de 2009 


Estamos vivendo uma época em que o futuro do nosso planeta é incerto. Nossos recursos irão acabar, o aquecimento global está crescendo a cada dia que passa e milhares de espécies de animais já foram extintas... a Amazônia está sendo castigada com as queimadas e com o desmatamento que só tem crescido (e tem essa história de código florestal fajuto ainda por cima!)
Agora é a hora de nos reeducarmos, de investirmos em educação ambiental. 
Hoje somos um povo que tem acesso a informação constantemente, então não podemos dizer que não fomos avisados. Devemos consumir de forma consciente, não porque está na moda, mas porque é uma necessidade e deve tornar-se um novo estilo de vida. Sim, nós queremos ser um país desenvolvido, mas precisamos usar a sustentabilidade ao nosso favor. O desenvolvimento sustentável é a chave para construir um lugar melhor de se viver.


Parece que a responsabilidade é somente das grande empresas emissoras de CO2, mas não é. A responsabilidade é de todos, porque mesmo não produzindo grandes quantidades de gás carbônico por dia, nós não separamos nosso lixo, ficamos duas horas no banho, jogamos pilhas e baterias no lixo comum e por ai vai. Ainda assim vamos insistir que não temos nada a ver com isso? 
Está  na hora de assumir a responsabilidade pelo impacto que cada um de nós causa no planeta, e como não fugimos da luta (diz o nosso Hino Nacional), vamos encarar de frente que está na hora de MUDAR DE POSTURA, por um mundo mais limpo, com mais florestas, com um ar mais puro. Vale a pena mudar, criatividade e condições, nós temos.
Clica aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) aqui você pode quebrar o silêncio!